O caminho do pensamento

Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Provérbios 23:19

Deus nos deu o livre-arbítrio, que quer dizer que somos livres para fazer o que quisermos e pensar o que quisermos. Ninguém, além de você e Deus sabe o que se passa na sua cabeça. Ele só vai direcionar os seus pensamentos se você permitir isso, mas a ação final é sempre sua, é sempre minha. Recebemos influências diariamente de propagandas, de músicas, séries, de conversas na rua… São influências boas e ruins. Mas não são nada além de influências.

Se nossa mente e coração estiverem entregues ao Senhor, e se quando pensarmos em pecar, ou quando já pecamos, falarmos com Ele, nos entregando novamente a cada segundo nas mãos Dele, vamos de uma vez por todas parar de seguir o nosso coração e guia-lo pelo caminho certo. No caminho há placas apontando para todos os lugares, indicando várias opções. Mas se nós conhecemos o caminho, essas placas não vão desviar o nosso foco. Mesmo que eu sinta curiosidade e desvie a rota, o nosso guia, a Bíblia, mostra como voltar para a rota original. Isso quer dizer que se tivermos em mente o nosso destino final, se o mapa estiver em nossas mãos, pode vir uma bomba de placas coloridas, chamativas, carismáticas, mas essas mensagens não vão significar nada e não vão entrar em nossa mente.

Sabe por que? Uma vez que você entrega sua mente a Deus, por decisão própria, ele te ajuda a selecionar o que entra e o que pode ir embora. Não são somente as mensagens subliminares que podem atrapalhar seu caminho, mas seus sentimentos ruins, a falta de perdão… Manda embora a raiva, manda embora a arrogância, manda embora tudo isso que o mundo te ensinou a fazer e aprende a deixar entrar a humildade, o amor, a paciência. Que Jesus Cristo seja sua maior influência todos os dias. Corpo do Espírito Santo, regras do Espírito Santo.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s