Você: um instrumento de Deus 

  
1 Reis 3 conta a história de quando Salomão foi nomeado rei. O sábio rei não nasceu com toda a sabedoria que é quase seu sobrenome ao filho. Ele pediu a Deus, quando este lhe deu a oportunidade de pedir qualquer coisa. Não sei o que você responderia, mas Salomão reconheceu o caracter de Deus (vs6) e reconheceu quem ele era diante desse Ser ao dizer: “eu não passo de um jovem, e não sei o que fazer” (vs7).
 E então depois de observar essa realidade, ele pede a Deus sabedoria. E o pedido dele agradou ao Senhor (vs 10). E ele foi respeitado por Israel toda, pois as pessoas viam que a sabedoria dele era a justiça de Deus no reino (vs28).
Salomão não era perfeito. Nem Davi, seu pai, o homem que foi denominado “segundo o coração de Deus”. Eu tenho imperfeições assim como você também tem. Mas sabe a boa notícia? A partir do momento que reconhecemos a nossa pequenez, mediocridade e sobretudo reconhecemos quem Deus é, Ele pode nos usar independentemente. 
Ele pode entrar nessa casa abandonada, suja e fazer a faxina. Abrir as janelas, deixar a luz do sol entrar. E o melhor de tudo é que Deus é tão grande, tão avassalador, que quando Ele entra na nossa casinha, ela é pequena pra ele. Então a gente transborda esse amor, esse caráter divino ao nosso redor abençoando os outros por sermos abençoados. 
Quem é você? O que você pode fazer? Como você acha ser capaz de liderar alguma coisa? Ser um exemplo? Só por você, nada nem ninguém. Mas por Deus EM você, o impossível é somente uma teoria. 
Tudo que é bom vem de cima, e a sua bondade/sucesso, não são genuinamente seus. São presentes de Deus, oportunidades de crescimento. Chances de aprender a ser mais como Jesus. 
Lembre-se de pedir sabedoria a Deus, que dá a todos sem hesitar. Lembre-se também de que Deus é dono de tudo que é seu. Os méritos e a glória são Dele. Dessa forma você não cambaleara para direita nem para a esquerda e evitará muitos erros que o próprio Salomão cometeu. 
Acredite no poder transformador de Deus para te fazer capaz. Acredite que você pode ser um instrumento e prossiga para a sua missão que é um privilégio do Senhor para a tua vida. 
Rumo aquele lar ~ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s