Poder

40 Um leproso[a] aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me!”

41 Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” 

42 Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.

43 Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência: 
44 “Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”. 
45 Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes. (Marcos 1:40-45)

2016325_univ_lsr_lg
A lepra é uma doença que definha a pessoa. Antigamente essa era uma doença que não tinha cura, assim como muitas outras. A pessoa que fosse portadora dessa enfermidade deveria anunciar quando estivesse passando por algum lugar, porque era contagiosa. Além da dor que a doença causava por si, havia também a dor de ver os olhares sem dó com desgosto e enojados de outras pessoas.

O homem leproso da história, percebeu o que Jesus fazia. Olhou para Ele e observou como ele tratava a todos com igual fraternidade e sentiu o grande desejo de ir ao encontro Dele. Então sem pensar no que as pessoas pensariam, se iriam olhá-lo ou não, foi passando pelo meio da multidão que abria caminho para que o leproso passasse. Aquele homem revelou naquela caminhada a fé que ele tinha no amor de Deus.

Da mesma forma que a lepra, o pecado nos definha. Vai tirando a nossa vontade de orar, de ler a bíblia e de comungar com os irmãos em Cristo. Vai tirando nossa vida e nos deixando tão somente existir, uma vez que sem Deus não há vida. O pecado destrói a sua vida, mas quando dá pra perceber essa “lepra” está te matando. Por sua vez o pecado sempre teve uma “cura”. Como você tem chamado para que Jesus te cure? Você toma a iniciativa de ir até Ele sem pensar no que a multidão vai fazer? Jesus tem poder. Você tem fé e acredita que Jesus tem poder para te curar, para te tirar de onde você está? Não tenha medo de ir até Jesus do jeito que você está, assim mesmo, caindo em pedaços. A multidão? O que é a multidão perto de seu Deus, que é mais poderoso? Não receie ir até Jesus. Deixe Jesus te tocar e te fazer novo. Acredite no poder Dele e deixe-O te curar, tenha fé!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s