Respostas as orações

082a573f1606ee58f48d9dca662a1629
Foto via blog.juliatrotti.com

Por vezes as pessoas pensam que sua oração não passa do teto. Pois bem, pode ser que não passe… Mas não precisa. Deus escuta o seu pensamento e Ele não está só lá longe no céu. Ele está aqui pertinho de nós também, do seu lado agora. E do meu lado também. E do lado de pessoas que nem acreditam Nele. Deus é onipotente, onisciente, onipresente. Mas mesmo sabendo disso, parece que talvez Deus não se importe com o que estamos pedindo e suplicando em orações. Quer dizer, aquela coisa é tão importante pra você, parece que Deus não percebe porque Ele não dá nenhum sinal, mas fica em silêncio.

Sabe por que nós não ganhamos tudo o que pedimos? Porque Deus nos vê de todos os ângulos. Ele pode ver nosso presente, passado e futuro no momento que Ele quiser. Ele te conhece muito bem, e melhor do que você sabe o que vai ser melhor pra você e para as pessoas ao seu redor. Como sábio, Ele sabe quando um pedido é imaturo ou perigoso. Deus não quer filhos imaturos e mimados, mas cidadãos celestes fortes e maduros. A oração não é um mandato para Deus, mas um pedido de ajuda. Ele pode estar trabalhando em silêncio (clique aqui) e você nem perceber. Quando orarmos, temos que orar acreditando que Deus fará o melhor, não da forma como nós pensamos que será o melhor.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que o vosso pensamento” Isaías 55:8 e 9

 
Deus, bem como um pai, Ele ouve nossas orações e gosta muito de quando separamos um tempo pra Ele, com certeza. Porém Deus espera que você seja maduro para receber o que está pedindo e que seja humilde. Quando você está de joelhos, pedindo para Deus te ajudar nisso ou naquilo, você não está esfregando a lâmpada de onde saíra um gênio oferecendo três desejos. Mais do que isso, você encontra um Pai amoroso que quer dar inúmeras bençãos na sua vida! Quando falamos com Deus, não devemos ser arrogantes, mas humildes. E é essa humildade que deve nos mostrar que nem sempre o que pedimos é o melhor, ou talvez ainda não seja o momento. Deus tem um plano para a sua vida, você não está aí por acaso… E o Criador do universo tem sonhos de felicidade pra você.

Quando Ele não te responde ainda, pare e olhe para si mesmo. Você acha que está maduro o suficiente para receber isso?  Acha que sua vida tornaria um rumo totalmente contrário e talvez você se afastasse de Deus e assim fosse se perder? Deus não quer que você se perca, mas a escolha é sua. Pode ter certeza de que Ele não te daria algo para você perder a salvação, porque foi um sacrifício (literalmente) comprá-la. Se você estiver orando por alguma doença saiba que a vontade de Deus não é que você fique doente, mas muitas coisas que acontecem na Terra a nossa mente limitada e perspectiva rasa sobre vida não nos deixa entender. Muitas coisas são consequência do pecado também. Há coisas que só vamos entender o motivo delas quando estivermos face a face com Deus e Ele nos responder. Enquanto isso, tenha a plena certeza de que Deus não tapou os ouvidos para você. Nós temos o Espírito Santo que nos ajuda a orar, e também temos a Jesus que intercede por nós. Ele está do seu lado te dando forças e abrindo os seus olhos todas as manhãs para dizer”EU TE AMO”. Espere no Senhor. Pois “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40:31)
Continue conversando com Deus, Ele sempre vai te escutar não importe aonde você esteja ou em que situação você está. Seja sincero, pois Jesus te conhece.Além disso: ore em submissão a vontade Deus para a sua vida.

 

 

Orai sem cessar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s