Figueira

 

2364e7ef1861e95198b6d89b5963b09b
A figueira é uma árvore frutífera

No sábado de forma especial, Jesus tem sua presença na igreja e em nossa casa. E falando de Jesus, vamos abrir nossas bíblias em uma passagem bem interessante.

Marcos 11:12,13 e 14 – Uma segunda face de Jesus? Ele nos cobra do que não podemos oferecer? Ele foi injusto com a figueira, não foi? Aparentemente sim, porém os detalhes da época e da região mudam essa “visão”.

Naquela época em Jerusalém não era para ter figo. Detalhe: A época de manga é no final do ano, então como temos manga o ano inteiro?

A figueira que Jesus encontrou não era uma figueira natural, mas particular. Antigamente, você podia estar caminhando e ficar com fome; então você veria ali no quintal de alguém desconhecido um pé de goiabas, você poderia ir lá comer quantas satisfizessem sua fome sem problemas, era a cultura deles. Outro detalhe interessante é que no ocidente a árvore de figueira quando tem fruto, não tem folhas; e quando tem folhas, não tem fruto. Enquanto no oriente era o contrário. Então Jesus foi na árvore certa, na época certa, pois se estava cheia de folhas, estaria cheia de frutos também.

Pensemos nesse texto como se nós fossemos as figueiras. Você se diz ser adventista? Se é, com folhas, tem que ter fruto. Quer dizer, se você mostra ser, você deve dar frutos. Do contrário você morrerá. Não porque Jesus é mau, mas sim por ser justo. Estamos comentando sobre a hipocrisia encontrada em tantas igrejas de diversas denominações. Imagine, Jesus olha para você e vê que está cheio de folhas, mas quando se aproxima, onde estão os frutos?                                                                               Se dizemos que somos, temos que mostrar frutos. E não só nos sábados de manhã. No domingo, onde estão os frutos? E durante a semana, como está a figueira? Talvez ainda tenha folhas, porém sem frutos não rola. Crente falsifcs.

Malaquias 4:1 – Antes não mostrássemos folha, então Jesus não cobraria frutos. Não podemos ser hipócritas e falsos, pois Jesus é justo. Vamos mostrar com a nossa vida diária que somos dEle e que temos frutos, esses que nos farão ficar mais perto dele sempre. Experimente. Se entregue de verdade.

 

Pregação da semana de oração do Ps Julio – 20.07.2012)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s