Conhecendo mais a Jesus

0d43ab274d28d0ca098f078c63bc7591

Leitura: João 6:6, 14, 15.

Jesus tinha muitas peculiaridades interessantes. Ele sabia tudo o que as pessoas pensavam, mas ainda assim perguntava para elas. Como no dia em que perguntou a um cego se ele queria ser curado. Como não ia querer? Mas ele teria de reconhecer as implicações disso (vs 6). Jesus também operava muitos milagres, mas alguns Ele pedia pra pessoa não contar pra ninguém, enquanto outros pedia que contasse. Por quê? Bem, é simples, se todos soubessem que Jesus curava viriam até Ele só para serem curados e não porque realmente queriam ouvir sua palavra. Não porque realmente queriam tê-lo por perto ou segui-lo, mas por interesses próprios. Além do mais, se Ele ficasse espalhando que era o Cristo e deixasse evidências mais claras do que as que deixou, as pessoas seriam obrigadas a amá-lo, com medo de ir pro inferno (vs 14).

O nosso relacionamento com Ele não é tão diferente. Nós podemos pensar as vezes que Deus não está conosco ou que Ele não existe. Mas Ele deixou todas as provas e evidências em uma única célula de você. Cabe a você acreditar ou não. Nós temos que perceber que Deus não é um “disk-ajuda” que buscamos só pra resolver problemas, mas está te esperando para que você O receba como um amigo, um Pai.

Cristo também gostava de ficar só algumas vezes para orar (vs 15). Acho isso muito importante, ter esse momento de comunhão além dos cultos formais, é isso que forma uma amizade de verdade, comunicação, entrega… Confiança. E observando Jesus podemos ver um pouco de Deus Pai nEle. É importante que nós sigamos o exemplo de Jesus e que daqui em diante possamos não procura-lo só nos cultos de manhã e da noite, ou nos sábados. Mas o dia todo, como um amigo intimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s