Não se esqueça: virei outra vez

tumblr_n3m9rvthi61qaxtn3o1_500

O cientista Stephen Hawking acredita que os dias do mundo estão contados. A melhor solução, sendo carregados por anjos. A bíblia tem 8.575 promessas, e delas 2.500 são sobre a volta de Jesus.

segundo ele, é mudarmos para outro planeta e começar do zero. A NASA já está trabalhando com essa ideia e propôs Júpiter.  É verdade que o mundo vai ter um fim e a solução é sair desse planeta. Ele acredita que seremos salvos por sairmos desse planeta. E isso é verdade, porém tem um detalhe: a nossa salvação é sair daqui

Todos nós temos problemas a serem resolvidos. A vida financeira talvez seja o auge de muitos, ou a saúde debilitada. Mas não importa qual é o seu problema, eles podem acabar e surgirem outros. Nossos problemas só acabarão com a volta de Jesus.

“Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu não vo-los teria dito ‘vou preparar-vos lugar’. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que onde eu estiver, estejais vós também” (João 14:1-3)

No livro de Mateus, no capítulo 24, Jesus responde a uma pergunta dos discípulos que também é uma pergunta nossa: Quando virá o tempo do fim e quais são os sinais disso (Vou dar a forma resumida dos fatos, pois já foram comentados separadamente em posts anteriores)?

Falsos profetas, guerras e rumores de guerras, fome, terremotos, cristãos (seguidores de cristo) serão mortos pela sua fé, aumentará a iniqüidade e o amor se esfriará. A mensagem do evangelho será pregada a todo o mundo, o sol escurecerá e a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do firmamento.

Essas coisas aconteceram e ainda acontecem aumentando seu grau de intensidade. Os últimos fenômenos naturais citados deram o início do tempo do fim em 1800.  Faz muito tempo, não é? Como jovens, podemos pensar que somos imortais e que na verdade Jesus se delonga pra voltar. Se continuarmos lendo os capítulos conseguintes, Jesus dá algumas parábolas sobre sua vinda que deixam claro três coisas que ele espera de nós: Comunhão, relacionamento e missão.

 

“Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:37)

 

Nunca havia chovido antes. Imagine. Noé tinha de erguer uma arca e pregar para um povo que iria cair água do céu.  Nunca o céu se abriu em grande glória. Imagine. Nós temos que seguir uma vida de amor e pregar para um povo que nem acredita em Deus.

 

E quanto tempo mais devemos esperar? Noé esperou até que viesse. Então nós devemos esperar até que venha. Não cabe a nós julgar o tempo de Deus. Ainda tem mais alguns sinais a serem cumpridos – citados em Daniel e Apocalipse. E o Salvador está te dando mais dias a espera de que você se volte para Ele.  Não desista da esperança, até que ele venha. Tudo vai passar quando ele voltar. Continue na fé, continue nos passos de Jesus. Ele vai voltar. Acreditelute epersevere.

 

(Pr. Elmar Borges, adaptada)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s