Obra Prima

godschisel091511

Por diversas vezes olhamos no espelho e não gostamos do que vemos. Nem por fora e nem por dentro. Mas quando lemos a bíblia deparamos com versos nos dizendo que somos criados por Deus e que somos sua obra-prima.

 “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” Efésios 2:10

Mas quando queremos nos tornar realmente o que Deus nos criou para ser, isso é um processo. A principio pode não ser tão difícil de largar algumas coisas. Por exemplo, Deus deu as emoções mas nós usamos errado e isso nos faz infelizes. Mas isso é algo mais fácil de ser moldado. Preguiça, falar mal dos outros… São coisas mais simples de deixar. E quando isso vai sendo tirado de nós, o corpo fica mais leve, cada vez mais parecido com o que Deus criou originalmente. Cada vez mais parecidos com Jesus.

Quando percebemos essa diferença, pode ser que decidimos estacionar aí, achamos que é o suficiente. Mas quando olhamos no espelho, a imagem que vemos ainda é de nós mesmos. O perigo de estacionarmos, de acharmos que já estamos mudados o suficiente é que assim podemos regredir e regredir. Isso até que a gente chega ao ponto de moldar as coisas secretas que só nós sabemos. Pensamentos, ações…  Talvez nem seja secreto, mas são coisas que a gente gosta de fazer mesmo sabendo que é errado. Isso é o mais difícil de largar. E as pessoas criticam, mas a única voz que precisamos ouvir é a voz de Deus. Ficar guardando o lixo que as pessoas colocam no nosso ouvido não faz bem.  A única coisa que devemos nos importar de escutar é Deus falando no final de tudo “Muito bem servo bom e fiel….”.

Quando pedimos para ser moldados por Deus, Ele vai nos moldar. Mas vai doer. Não é fácil e nós podemos pensar que Ele não entende essa dor e achar que o nosso sacrifico de deixar vícios e erros é grande demais. Mas quem somos nós para falar de sacrifício quando Jesus morreu na cruz¿ Morreu de dor por carregar todos os pecados e tudo isso para a nossa liberdade. Os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são os caminhos dele. Então podemos parar e ficar nessa de “Eu não consigo ser bom”. Porque quando reconhecemos quão grande Deus é e quão pequenos nós somos, é assim que nos sentimos. Percebemos o que o pecado fez conosco, mas se olharmos para Jesus vamos perceber que esse não é o rumo que temos que continuar tomando. Sabe por que¿ Porque lá no início de tudo, Deus olhou para o homem, a obra-prima feita a sua imagem e semelhança e disse que era bom.

Nós caímos diversas vezes, é verdade. Mas todas essas vezes, Deus está ao nosso lado nos erguendo.  Somos crianças vestidas de adultos e o bem que queremos fazer, isso não fazemos. E pensar assim nos faz sentir como um lixo, como um ninguém. Mas lembre-se de que Deus não faz lixo, ele não ia perder tempo fazendo carinhosamente um ninguém. Além do mais, Ele nos ama muito, mas muito mesmo para nos deixar da forma que estamos. O amor dele é maior e não quer ver o pecado nos moldando, mas a escolha de deixar Ele nos moldar parte de nós. E como fazer isso¿ Estudando a bíblia conheceremos o caráter de Jesus, e assim podemos seguir seu exemplo. Na oração, podemos pedir auxilio de Deus e ele ajudará sem mais demora. Ele nos repreenderá como um pai que ama o filho e não vai nos deixar imunes de toda provação, porque se não seriamos mimados e não cresceríamos. E nesses momentos, lembre do verso: “ tende bom animo, pois eu venci o mundo”

Você é obra prima de Deus, Ele não faz lixo. Deixe que o Criador te traga de volta a sua essência inicial. Que possamos ser assim como Jesus foi e é. Que quando olharmos no espelho, nós não enxerguemos a nossa imagem, mas a imagem de Jesus.

(skitguys, peça materpiece adaptada para texto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s