Bolo em camadas

f58e02306cbc501f6a48258bb434f5d7

“O que faz você feliz?”. O poema do Arnaldo Antunes ficou mais famoso depois que se tornou a música tema do Pão de Açúcar.  Nós vivemos em uma sociedade que cultua a felicidade como se ela fosse uma obrigação. E lá vem o famoso clichê de que “O que importa é ser feliz!”. Mas de onde veio isso? Por que será que nós temos essa necessidade tão grande de ser feliz a todo custo? Diante disso, muitos podem pensar “Ora essa, mas a felicidade não é o bem mais precioso?”  Não, não é.  Vou explicar.

Se a felicidade é algo que eu não tenho, mas passo a ter então ela é uma utopia. Por quê? Porque se eu conquisto vou ter que ficar indo atrás dela, correndo por esse objetivo sempre.  Então o que te traz felicidade hoje, pode não te trazer felicidade amanhã. E se ela for um estado natural do ser, você não precisa fazer nada para tê-la.

Não que a felicidade seja inalcançável, isso deve ficar claro. Você pode alcançar uma carreira que te faça feliz. No entanto, em algum momento você vai se incomodar com o seu trabalho. No casamento a mesma coisa, não é impossível ser feliz, mas ninguém é só feliz.

Em João 10:10 Jesus disse o seguinte:

“Eu vim para que vocês tenham vida, e vida em abundancia”

Tem uma Casa de Sobremesas em especial que tem um bolo de camadas com vários sabores diferentes. Das clássicas às mais alternativas. Esse é o bolo. Se alguém pedir para a confeiteira  esse bolo mas somente a camada de ameixa que seja, ela não vai te dar. Ou você compra o pedaço inteiro ou compra geléia de ameixa em outro lugar.

As vezes fazemos isso na nossa relação com Deus. Temos falado muito pra Deus que queremos ser feliz.  Mas Deus na sua “confeitaria” fez um bolo que tem uma camada de esperança,  outra de domínio próprio,  mansidão, paz de espírito, de amor, valor próprio, fé, e que tem uma camada de felicidade.

Quando você coloca na sua cabeça que o mais importante é ser feliz, você está chegando diante de Deus e dizendo “Senhor, eu quero só a camada da felicidade”. Mas Jesus só trabalha com o bolo inteiro.  Entendeu? Deus quer te dar vida plena, completa. E isso você só encontra  em Cristo. Ele diz: “Leva esperança, leva fé, leva amor, leva valor próprio, leva felicidade, leva tudo”.

Para alcançarmos a vida plena, para crescermos e termos todas essas virtudes, precisamos passar por dificuldades e até mesmo tristezas. O que importa é que independente do que passarmos, Deus está do nosso lado para nos ajudar. Se você quer vida plena, não ore somente por felicidade, mas coma o bolo inteiro e delicie-se.

(Pregação do dia 19.02.2015, por Tiago Rodrigues, Adaptada para texto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s