A verdadeira força

1 João 2:14 – “(…) Jovens, eu vos escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno

5aed762a33398deaecb6a42845e62c1a

Você se considera um jovem forte? Hoje em dia o conceito de ser forte é sinônimo de ganhar, apelar, atingir e machucar. Há muitos delinqüentes e gente desnorteada se considerando forte. Mas a questão é que somos fracos pensando que somos fortes.

A bíblia apresenta alguns personagens que ilustram muito bem o que significa a “força jovem”. Se olhássemos para aquele jovem miúdo, pastor de ovelhas; não diríamos que seria um grande rei. Avaliando Davi por fora, ele era fraco. No entanto, para Deus ele era forte, porque sua força não vinha de si mesmo, mas do SENHOR. Davi era consciente de ser pequeno e fraco, mas sabia de onde vinha sua força.

Algumas vezes acreditamos ser auto-suficientes e almejamos a independência. Mas sem depender de Deus, quem somos? Aliás, quem somos para pensar que podemos viver sem Ele? Não dá pra acreditar na nossa força, somos humanos, mortais. Precisamos admitir que a força de Cristo é a nossa força.

É interessante notar que os elefantes são animais tão grandes e poderosos que até o rei da floresta, o leão, os respeita. Mas quando um elefante é acorrentado desde pequeno, ele não sabe que ele é tão forte. Talvez você tenha sido preso por medos, circunstâncias e pessoas. Mas Deus te liberta para que você descubra o seu poder. A força interior você tem quando se relaciona com Deus. Ele alicerça todos os seus sentimentos, mesmo que não te iniba de nenhum. Inclusive ele te deixa sentir tudo isso para crescer e evoluir porque Ele acredita em você. “Você nunca sabe o quão forte é até que ser forte seja sua única opção”.  E então? Você acredita que com Deus pode fazer qualquer coisa?

Admita quem você é para Deus. Reconheça que você sozinho não tem força. Sabe por quê? É porque quando você admite sua fraqueza, então nasce a oportunidade de crescer. Quanto menos você acha que precisa, mais precisa.

Salmos 27:1 – “O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refugio; de quem terei medo?

Qual é a sua força? Desconfie de si mesmo, e acredite em Deus e no que ele pode fazer na sua vida, pois Ele é fonte de sabedoria e força. A verdadeira força está em Deus!

(Pastor Gutemberg (01.11.13, adaptada para texto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s