Reformas

d36e5e1aca1f011243e0f16b2ac02280
Foto via Herman Miller Brasil

Reformar é mudar. As vezes nós mesmos precisamos de mudanças, de reformas em nossas vidas. Quer sejam hábitos alimentares, palavras ou ações. Hábito – isso faz com que nós, por muitas vezes, não percebamos que estamos fazendo algo errado, porque já é comum. Exemplo disso são os palavrões de hoje em dia, é comum mas não é certo. Os noticiários estão sempre cheios de mortes e coisas ruins, é comum, mas é péssimo.

” E não vos conformeis com esse século (em outras versões diz “mundo”), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus“Romanos 12:2.
Como é que vamos saber que precisamos de uma mudança, uma reforma, em um mundo onde coisas ruins são comuns? A questão é que quanto mais tempos passarmos com Deus, mais dispostos estaremos para crescer e mudar. E Ele pode mudar e transformar o que for necessário em nossas vidas para crescermos Nele. “Ele nos ama do jeito que somos, mas o amor Dele é grande demais para nos deixar como estamos”. Precisamos crescer por nós mesmos, Deus vai estar conosco a vida toda, mas não pode viver a nossa vida por nós. Porque isso é o verdadeiro amor, deixa livre. É claro que existem momentos difíceis, não é fácil mudar hábitos ainda mais em um mundo onde a bondade é surpreendente quando isso sim deveria ser comum. Mas precisamos lembrar do que Deus já fez no passado. Por isso a bíblia é importante, vê como Deus transformou Paulo! Como capacitou os escolhidos e ainda o faz. Precisamos confiar e continuar tentando mudar, temos que querer isso. Jesus nunca forçou as pessoas a irem até Ele, mas veio para salvar a todos.
Essa mudança e esse crescimento vão ser notados quando percebemos que não somos mais as mesmas pessoas. Se O amarmos e permanecermos Nele, seguiremos seus passos. E assim amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos. Assim como os pássaros não nascem sabendo voar e caem, nós caímos. mas o ponto é não desistir. Porque Deus não vai desistir de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s