Para ser campeão

938c3b3eb1918b8d44e5f997e772a420
Ilustração de Frank Stockton

Os campeões não nascem campeões. Nenhum campeão vence por nada. Todos que estão no topo, no primeiro lugar, passaram por muitas águas. Lágrimas de dor querendo desistir, suor de tentar mais uma vez e outra e outra… Mas no final tudo vale a pena. Todo o treinamento, todas as dores, todos os sacrifícios, todas as escolhas.  Assim como qualquer um pode ter o primeiro lugar, a salvação é de graça, mas você precisa fazer a sua parte. É por isso que Deus nos deu algumas regras.

Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas” (2 Timóteo 2:5)

Os atletas todos tem objetivos e fazem sua parte para alcançar esse sonho.

” Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Coríntios 9:24)

Você não pode treinar de qualquer forma e levar o prêmio sem ter um foco. Para ganhar a corrida espiritual nós devemos colocar nosso foco em Jesus. Cada dia é mais um passo até Deus e menos um passo para Jesus voltar. Continue andando, não perca o foco do céu. O que você faz, pensa ou fala, tudo é um passo, uma escolha. Para onde você está indo na sua vida? Em que ponto da caminhada você está? Não é um jogo ou uma brincadeira.Determinação é a palavra.
Primeiro a Bíblia todos os dias como alimento e a Oração como respiração. Coisas básicas, diárias e necessárias. Se programe para isso. Talvez a princípio seja um sacrifício, mas que é esse misero sacrifício comparado ao que Jesus passou na cruz por nós?

Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós porém a incorruptível” (verso 25)

Auto-controle e trabalho duro. Se tem alguma coisa que está te tirando do caminho de Deus, está tirando o seu foco, você tem que deixar isso de lado. Esses sacrifícios podem ser doloridos, como por exemplo deixar um relacionamento. Mas o auto-controle para um atleta é muito importante. Não deixe nada tirar você do caminho certo.
Antigamente o povo recebia uma coroa feita com folhas de loro. Mas no final da caminhada cristã, quem chegar até lá receberá uma coroa feita de ouro, que durará para a eternidade.

Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12)
” … Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10)

Qualquer coisa comparada com os céus é muito pequena. Nossas provações não são nada além de um ponto preto no meio da imensidão do branco. Olhe hoje para a sua vida e tire o que está fazendo você desistir desse caminho. Tire o que não te deixa continuar. Deus sabe de tudo e quer te ajudar. Além do mais, Ele está ansioso por te coroar e viver pra sempre contigo. Comece desde já a agir como um campeão.

(Pregação do pastor Felippe Amorim do dia 09.Ago.13, adaptada)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s