Missão CALEBE – O que é

maxresdefault

Por trás desse nome Calebe tem um significado muito grande, um exemplo de fé que todos devemos ter. Em Números 13 observamos Deus falando com Moisés, pedindo para que enviasse um homem, que seria o “cabeça”,  de cada tribo de Israel para espionar uma terra. E das 12 tribos foram 12 homens, dentre eles na tribo de Judá estava Calebe.  – Ler verso 17 até 20.

E eles foram. Chegando na terra perceberam que os homens eram gigantes! E não parava por aí, do verso 27 ao 31 relatam melhor o que eles encontraram na terra.  Dentre aqueles doze homens somente um realmente se destacou. Na verdade ele e Josué, mas foi calebe quem disse que eram capazes e se destacou.  Por que¿ Porque ele confiava em Deus verdadeiramente, aceitou amissão que Deus o designou. E influenciou pessoas para irem com ele nessa missão. E no verso 8 e 9 segue dizendo.  Só que os outros ficaram tipo “hah, ok ok. Os  caras são gigantes, somos gafanhotos perto deles e não precisamos nem tentar, já perdemos”. E Deus responde. No verso 11 no capítulo 14 vemos a resposta de Deus. E Moisés nos versos seguintes fala com Deus, pede pra que perdoe os homens segundo a misericórdia dEle. Deus os perdoou mas disse que quem iria possuir a terra era só o Calebe e sua descendência, como vimos no verso 24. Josué também, influenciado por Calebe (vs 30).
Calebe é ser corajoso. E coragem não é não ter medo, é ir mesmo com medo. Calebe é atender ao chamado de Deus, ir contra todas as opiniões de homens se a de Deus não for como a deles. Calebe é confiar em Deus lembrando de tudo o que ele já fez no passado. Lembrando das tempestades que já nos livrou, mesmo aquelas que nem percebemos que fomos livrados pois Deus nos protegeu. Calebe é perseverança. Ele era um gafanhoto comparado aqueles homens gigantes que até as uvas das terras deles eram enormes… Precisavam de 2 homens para levar um cacho de uva! Mas mesmo assim Calebe acreditou que podia fazer isso com Deus e por Deus. E Deus confiou em Calebe a aprovou o modo como ele procedeu com a missão dada. Calebe foi uma boa influência, foi diferente e por isso conseguiu salvar Josué e sua tribo. Mesmo que tenha sido só uma das tribos já é significativo. Calebe foi um servo, discípulo fiel de Deus.

Ser Calebe, como disse a Bianca Hamad na missão do começo do ano, é um estilo de vida. Isso quer dizer que nós não temos que ser corajosos, perseverantes, confiar em Deus e ser uma boa influência só no final do ano, mas durante a nossa vida inteira! Com o vizinho, com a família, com a outra rua, com a outra cidade, com o outro estado, com o outro país… Com todos, o tempo topo, sempre temos oportunidade pra falar sobre Deus e salvarmos quem quiser, nem que seja só uma tribo. Ser calebe é ser cristão de verdade, um discípulo de verdade. Sal da terra, luz do mundo…! Estudar a palavra de Deus, ser amigo intimo dEle e essa comunhão vai fazer com que falemos dEle com nossa vida e isso vale mais do que palavras. A igreja pode estar cheia, mas são poucos os que realmente entendem o que estão fazendo aqui. Pois quando você entende, não tem como se segurar, é uma vontade louca, uma sede de dividir essa mensagem, fazer com que todos se sintam como você porque Jesus está voltando e aqueles que não se envergonharam de Deus, Jesus não vai se envergonhar deles. E no céu não haverá mais saudade, os sorrisos serão verdadeiros, a alegria vai ser plena! Pensa que é feliz¿ Você não imagina quão bom vai ser no céu. E a nossa missão, como cristãos, como igreja, é ir pro mundo e ser o sal, ser a luz e salvar as pessoas. Nossa missão aqui na terra, é ser  Calebe. Porque Maranata! O Senhor logo vem, amém¿

Mais uma pergunta… Por que “Férias no topo” – na divisão das terras de Canaã, Calebe já estava velho e quis ir até o topo da montanha, conquistar a terra do alto, pois disse que Deus deu vigor pra que ele chegasse até ali então daria para subir até aquela terra. Josué 14:6-12 . E realmente suas férias vão ser inesquecíveis se você aproveitá-las pra apressar a volta de Jesus e fazer o bem as pessoas ao seu redor.

A missão Calebe e qualquer outra missão evangelística é uma benção e se um dia você tiver oportunidade, vá! Servir os outros é o melhor sentimento de todos. Sério, é difícil explicar, só experimentando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s