Encontro no Monte

8d4051c6c39ed160a015797ab6204844
Ilustração de Giuliana Lazzerini

 

Judas foi o único discípulo que Jesus não chamou, ele se ofereceu e o mestre aceitou de bom grado. Esse discípulo cuidava das rendas de Jesus e começamos a notar seus erros ao longo da história; como o modo indiferente que tratava a Jesus e criticava seus milagres.

Em Lucas 22, vemos que a história dos pães asmos – páscoa – está próxima. No versos 1 ao 3 lemos um pouco sobre Judas e o verso 3 é simplesmente preocupante, satanás entrou em Judas! Mas sabe, ele nunca vai entrar em você se você não permitir. Ele é impedido a menos que o procure ou deixe-se vulnerável. A preocupação é que Judas estava sempre com Jesus. Será que Jesus não orou com Judas ou nunca falou com ele? Ele era um dos doze discípulos afinal!

Numa noite, Jesus reuniu seus discípulos e disse na mesa da ceia que um deles iria o trair. A história conta que os discípulos ficaram se perguntando quem era o traidor o Mestre declarou ser quem ele molhasse o pão no vinho. Jesus passou por todos os discípulos e quando chegou em Judas, molhou seu pão no vinho. Mas ao  invés de aceitar, Judas se levantou e foi embora. Judas acabara de negar o simbolo do corpo e do sangue de Jesus.

Após esse quadro Jesus se encontra no Getsêmani para orar. Ele chamou os discípulos para estarem ali e orar, mas nas duas vezes que foi os ver, estavam dormindo. Na terceira vez, Jesus contou tudo que ia acontecer com Ele dali em diante. Mas  como os discípulos estavam sonolentos, talvez tenham se esquecido de que Jesus ia ressuscitar (prova disso é quando eles vão ver o corpo de Jesus e Ele não estando, pensam que alguém roubou seu corpo). Quando veio o sol, tudo acontece. Mateus 26:47 mostra Judas, que decidiu ir se encontrar com Jesus, queria O ver e O buscou. Vs 48 e 49 mostram a falsidade de Judas. Toda vez que você é falso com alguém, você pode estar sendo usado pelo inimigo. No verso 50, Jesus pergunta o por quê ele veio. No monte, os discípulos foram ajudar Jesus mas Judas foi com outras intenções (Mateus 26:14-16)

Quanto Jesus vale pra você? Para Judas Ele não valia mais que 30 moedas. Talvez Jesus ainda não tenha voltado porque está te esperando. Tem pessoas que trocam Jesus por pouquissimas coisas. Ao ser preso na cruz, ele morria, mas nos dava vida. Seu sangue mostrava o quão importante somos para Ele. Pense: O que na sua vida tem sido mais importante que Jesus? Nada pode ser mais importante pra você do que Jesus. Renegue e se afaste do que te afasta de Jesus.

(Pregação pelo pastor Kuarup – 29.08.12 )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s