Encontro com Jesus #3

4877ed9fe05c5ffb5700e6ff0e844925
Pintura a óleo por Chris Hopkins

Desafio: Ler ao menos um verso da bíblia por dia.

Em Lucas 10:30-42, temos a história de Jesus indo pernoitar na casa de Marta. Também sabemos que Jesus nunca andava sozinho. Agora imagine Ele com seus doze discípulos e mais alguns dois seguidores – no mínimo – pra pernoitar na casa de Marta… Era preocupante pra ela. Cuidar de tanta comida, conforto e todos os detalhes para essas visitas, e Jesus era uma das visitas! E se Jesus fosse pernoitar em sua casa ou no seu quarto? Você poderia oferecer pra Ele o que você come ou bebe? Poderia escutar com Ele as músicas que escuta? Se fossem navegar na internet, Ele poderia te acompanhar sem constrangimento? Jesus era um visitante muito especial para Marta, ela queria oferecer o melhor; e por isso enquanto ela arrumava tudo, perguntava se Maria, sua irmã, não iria ajudá-la. Releia o verso 42. Ali Jesus quer dizer: “Você acha que é importante fazer as coisas pra mim e não está errada, mas mais importante é ficar comigo”. E o nosso tempo com Deus?

Sem intimidade com Deus, nunca seremos o que ele quer para as nossas vidas. A nossa vitória na vida é Deus. Nunca seremos fortes se não tivermos um momento com Deus(Leia Salmos 37:5). Nunca deixe de ler a bíblia, pelo menos um verso por dia. Não espere até Janeiro pra começar a ler o ano bíblico. Não é para ler a bíblia toda no ano, mas todo o ano a bíblia. Nós só vivemos uma vez por dia e temos que fazer esse dia ser o melhor dia, mais 24 horas de oportunidade. Não dá pra ser cristão sem viver com Cristo! Acha que vai ser forte e vencer pegando a bíblia só para ir à igreja? Jesus está esperando comunhão, não O deixe ser um estranho em sua vida. Se continuar assim, se sentirá completamente perdido.

O pastor Kuarup estava fazendo curso de teologia, mas no primeiro ano trancou e foi ser piloto de avião, com 19 anos de idade. Sua paixão era pilotar e ia daqui pra lá facilmente pelo Brasil, foi criando muita experiência em voo. Um dia, ele estava fazendo uma rota que sempre fazia, tinha tudo para ser uma viagem normal, porém se perdeu. Se perder ali era como se perder dentro de casa! Foi o mais alto que pode até tentar ver algum pedaço de rua ou algo para identificar onde estava; da mesma forma foi o mais baixo que pode, mas não conseguiu se achar. No desespero, se perguntava porquê estava ali e que se ainda estivesse na faculdade de teologia nada disso estaria acontecendo. Orou se lembrando que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o piloto mais experiente que estava ao seu lado, anunciou ter avistado um pedaço de estrada. Viram que a estrada estava bem vazia e tinha um 400 metros livres. Quando pousaram perceberam que era uma pista conhecida, não estavam mais perdidos, porém de um lado totalmente contrário da rota original. Ao pousar o avião, Kuarup pensou “Aqui não é o meu lugar”. Pensou que estava em um caminho que não era de Deus. “Dinheiro teria muito mais se continuasse sendo piloto, mas não há maior prazer do que ter comunhão com Deus” ele afirma. Depois disso, voltou para o curso de teologia e enquanto seus amigos do primeiro ano estavam no terceiro, ele continuava no primeiro. Se esforçou muito, estudou muito, chegando poder se formar um ano a frente.

Em que fonte você bebe? E a quanto tempo? Você deve falar a Jesus, mas também tem que ouvi-lo; e para O ouvir, devemos ler a bíblia.

(Pregação por Kuarup Reis)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s