Encontrando Jesus #2

 

Pastor Reis                                      Encontro à beira do tanque                                                     25.08.12

a-helping-hand
Pintura a óleo por Chris Hopkins

Muitas pessoas iam a Jerusalém pelo comércio e para ver os escombros de um templo. Porém muitos iam também para ver o tanque de Betesda, que jazia enfermos, fluindo multidões. Em João 5:1-7 conta o relato de um homem que estava lá há trinta e oito ainos esperando as águas se moverem e pular lá, mas  sempre alguém vinha em sua frente e não tinha quem o ajudasse a entrar na água. Pense, esse homem estava lá a tantos anos… Deveria receber algumas esmolas ou coisa do tipo. Ele poderia ter pedido para umas cinco pessoas que lhe deram esmola para ficarem com ele para caso a água se movesse o jogassem lá. Algumas pessoas são assim. Pensam que precisamos de ajuda para ir para o céu. A não deve ser baseada no pastor ou na igreja, mas em Jesus.

Havia uma mulher que deixou de ir a igreja sem motivos. O pastor foi chamado para ir até a casa dela e perguntar o porquê de alguém tão ativo simplesmente nem ir mais assistir os cultos. O motivo foi desmotivador: o diácono da igreja deu um “cascudo” na cabeça do seu filho. “Por que você briga com Jesus se Ele não tem culpa? Você deixa de ir até a casa dEle por algo que não tem a ver com Ele?” perguntou o pastor. “Ah, não é que é verdade? É mesmo!” disse a mulher com uma perspectiva diferente.

Nada pode nos separar do amor de Jesus, NADA. A fé não deve ser baseada no pastor ou na igreja, mas em Jesus. Muitas vezes sofremos e não pedimos ajuda, achando que Deus é culpado. A pergunta de Jesus ao homem no tanque de Bestesda foi “Queres ser curado?”. Sabe, quando Jesus perguntou isso, haviam mais coisas implicitas: Você aceita eu mudar sua vida, seu viver? Quando for curado não vai esperar mais a água se mover ou pedir esmolas, vai ter que se manter, mudar o estilo de vida, tudo vai ser diferente! Quer ser curado? – Quando Jesus encontra alguém Ele propõe mudar a vida da pessoa. Quando nos tornamos nova criatura, não dá pra viver do passado, como no passado. Se não mudar, nada acontece com o encontro com Jesus. Ou abandonamos a vida passada e nos entregamos a Jesus ou continuamos com a vida regressa.

Há quantos doentes espiritualmente? Alguns com orgulho, vaidade, mentira, engano… Enfim. Qual o seu vírus? Talvez você sofra muito e ache que já se encontrou com Jesus, mas precisa se encontrar de novo.  Não importa o que você fez na vida, você tem o preço do sangue do rei. A salvação é incondicional.   “Não peques mais para que não tenha algo pior” disse Jesus ao homem. Qual sua enfermidade? Deus é o único que nos muda. Que muda nossa personalidade e carácter. Aceite a Jesus, aceite esse encontro. O maior milagre de Deus não é curar feridas, mas mudar o carácter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s