Encontrando Jesus #01

No dia 24 de agosto de 2012 tivemos o privilégio de receber o pastor Kuarup Reis na igreja do IAESC  para uma semana de oração com o título “Encontrando Jesus“. Tomei nota de todos os dias e como a mensagem foi ótima quero compartilhar com você, leitor!

4877ed9fe05c5ffb5700e6ff0e844925
Ilustração canvas por Chris Hopkins

“ Os encontros que eu vou mostrar aqui não é porque quero que mude sua vida e sim porque mudaram a minha vida.” – o Sr. Reis começou falando – A bíblia diz que se não nos tornamos como crianças, não entraremos no reino dos céus. Humildade, sinceridade.”

Nos tempos bíblicos, a lepra era uma doença sem cura. Talvez a pior doença a se ter, pois era sinônimo de solidão e morte. A pessoa perdia a identidade, tinha que se auto denominar “imundo” ou “imunda” por onde quer que fosse. Se enchia de angustia e depressão por isso e eram excluídos da cidade e ficavam longe da família e dos até então amigos, para viver no vale dos leprosos. Além de sofrerem um grande preconceito, já que eles acreditavam ser uma maldição. Se a pessoa fosse um pecador terrível, Deus o deixaria enfermo, leproso.

Havia um jovem nessa situação. Doente, angustiado, rejeitado. Mas ele escutou sobre um homem chamado Jesus, e pensou consigo como poderia encontrar com esse homem que curava e mudava a vida das pessoas. Para encontrar com Jesus, nós precisamos seguir alguns passos: ter vontade de o encontrar, e o segundo passo pode ser encontrado em Marcos 1:40 em diante.

Sabemos que Jesus pode nos curar e mudar nossas vidas, mas nós queremos mesmo que ele faça isso? O seu poder ainda existe para ser exercido. Você deve acreditar que ele pode mudar por completo a sua vida. No verso 41, vemos um Deus compassivo e disposto a se compadecer de nós. No verso seguinte, reconhecemos que Jesus fazia essas coisas para ser reconhecido como salvador, curador. Mas também o fazia por amor a essas pessoas, e ainda faz.  Alguma vez você teve medo ou vergonha de falar sobre Jesus? Então você não teve um encontro com Ele. Quando reconhecemos sua soberania e tudo que Ele é, não tem como segurar, há uma necessidade de falar! Espalhar para todos. Tem vergonha de dizer que é cristão? Você já parou pra pensar nisso? Talvez precise O encontrar novamente. Você poderia estar em qualquer outro lugar, mas Deus te recolheu das trevas para estar com Ele na luz, só que as vezes não reconhecemos isso. Não tenha vergonha de Jesus, pois Ele não teria de você, há muito tempo ele pagou seus pecados. Basta você aceitar que Ele cuide de você.

Uma vez esse mesmo pastor se encontrou em uma igreja de leprosos para fazer uma santa ceia, aceitando o convite de um rapaz  após três meses orando por coragem. Esse rapaz, que mancava, pediu para que o pastor fizesse o lava pés com ele. E então o motivo de o rapaz mancar estava exposto. Seus pés já não  tinham mais dedos, era só a metade do pé, que estavam envoltos por faixas. O pastor delicadamente tirou a faixa e quando colocou os pés do homem na água que ficou turva pelos males nos pés daquele homem. O pastor passava as mãos sobre os pés do homem cuidadosamente, com medo que pudesse o machucar – embora a lepra faça com que o doente não sinta mais dor, após um estágio. Quando foi a vez do homem lavar os pés do pastor, ele viu os pés do pastor e começou a chorar enquanto observava tais pés. “Quando Jesus voltar eu vou ter um pé bonito assim?” perguntava ele enquanto observava os pés do pastor como se fossem joias preciosas. “Você vai ser inteiramente perfeito!” disse o pastor o abraçando.

Mesmo Jesus nos mudando, temos medo de dizer aos outros. Faça um apelo a Deus para mudar o rumo da sua vida. Estudamos o quão importante é Jesus  e  nada é melhor do que Ele em nossas vidas.  Diga que quer mudar de vida, que quer ter um encontro com Jesus. Não é poder, é só querer. O Senhor sempre vai se compadecer de nós. Se coloque nos caminhos de Jesus e um dia você vai se livrar de tudo que te faz sofrer. Nunca leia a bíblia sem antes orar, a oração é a base para o entendimento.

Desafio proposto: Ore ao menos meia hora por dia. Seja sincero com Deus falando das suas novidades, seus medos…   Vai notar uma grande diferença!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s