Lembre-se do guarda-chuva

tumblr_mp9udpev4l1ql734to1_1280
foto via mariamacau.tumblr.com

Em um dia bonito de verão, se você estivesse andando pela rua e começasse a chover, imediatamente sentiria falta de alguma coisa. Você se lembraria, por causa da chuva, que precisa de um guarda-chuva.

Está chovendo em nosso mundo e está chovendo em nós. Chovendo dúvidas, morte, divorcio, doenças, diagnósticos… Podemos usar o alfabeto de A à Z para mostrar todas as chuvas da nossa vida. Acontece com todos nós. Chove para todos nós.

Jesus disse que chove para justos e injustos. Coisas boas acontecem para pessoas ruins e coisas ruins acontecem para pessoas boas. Nós sabemos que chove, e sabemos que não podemos controlar. Mas nós podemos usar um guarda-chuva. No passado, em um tempo especifico no calendário judeu, as pessoas colocavam sangue de cordeiro nas portas (Êxodo 12:13 e 14). Jesus era quele cordeiro. Jesus é o guarda-chuva, a cobertura. João diz que o Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo. No antigo testamento havia um cordeiro e no novo testamento Jesus É o cordeiro. Você é a casa que está coberta pelo sangue do cordeiro. Você esta coberto pelo guarda-chuva.

Talvez esteja chovendo para você desde muito tempo. E talvez pela primeira vez você percebeu que pode usar um guarda-chuva. Mas essa fé em Jesus não vai parar a chuva, apenas fará o caminho debaixo dela possível. Você está coberto.

 

Texto original: Eric Samuel Timm / disponível AQUI.

Tradução: Lia Costa, com adaptações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s