Qual é o seu valor?

tumblr_nlt4ev3oqp1r8i5lyo1_1280
arte via thenletitbe.tumblr

Já percebeu que a maioria dos noticiários e a mídia em geral, e até mesmo os desenhos animados abordam o tema “morte”? É um assunto que produz indignação, medo e curiosidade em todos nós.  A morte faz parte de nossa vida, por mais paradoxal que isso possa soar. A Bíblia diz que ela é resultado do pecado (Romanos 6:23). Mas, afinal…

O que é a vida?

Alguns cientistas americanos e japoneses calcularam a composição química e mineral do corpo humano e chegaram a uma conclusão desanimadora: nosso corpo e pele não valem mais do que 4 dólares, ou seja, 7 ou 8 reais! Composta de 65% de oxigênio, 18% de carbono, 10% de hidrogênio, 3% de nitrogênio, 1,5% de cálcio, 1% de fósforo e outros mais.

Para o homem não valemos mais do que 10 reais, mas para Deus, o Criador do Universo, somos tão valiosos que Ele nos fez à Sua imagem ! Você tem um valor infinito diante de Deus, pois custou o preço do Seu Filho Jesus. Somos chamados Filhos de Deus.

Existe uma história sobre um professor muito sábio que vivia em um vilarejo. Eis que um aluno dele foi conversar e desabafar sobre assuntos pessoais. Acontece que ele se sentia desvalorizado, como se não gostassem dele. “Como posso melhorar?” o jovem perguntou.  O velho professor nem trocou olhares, logo disse que nada poderia fazer. “Devo primeiro resolver meu próprio problema….” fez uma pausa e logo prosseguiu: “se você puder me ajudar com o meu problema, eu talvez possa te ajudar”.  O jovem concordou, é claro. Então o sábio professor entregou em suas mãos um anel pequeno, que usava no dedo. “Vá até o mercado e venda o anel, preciso pagar uma dívida. Então não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte o mais depressa possível”.

Chegando ao mercado, o jovem estudante ofereceu o anel aos mercadores que olhavam com interesse até serem informados do preço. “Uma moeda de ouro?” perguntavam alguns rindo ou outros com desdém, mas ninguém quis comprar por pelo menos uma moeda de ouro.  Infelizmente teve de voltar a ter com o professor sem nem uma moeda. Entrou na casa e disse: “Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pedi. Talvez por 2 ou 3 moedas de prata mas nada de ouro”.

O professor sorriu e disse para o estudante ir ao joalheiro para ver quanto mesmo aquele anel valia, mas não o vendesse por nada. Na joalheria o especialista examinou o anel e disse: “Diga ao seu professor, que se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel”.

O menino ficou embasbacado e saiu o mais ligeiro possível para contar ao professor. O velho homem pegou o anel novamente, sorridente, e depois de ouvir disse: “Você é como este anel, uma joia valiosa e única, e que só pode ser avaliada por um especialista

Todos somos como esta joia: valiosos e únicos, e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. Você deve acreditar em si mesmo.

“ Vocês foram comprados por alto preço…” (1 Coríntios 6:20)

Não importa o que os outros falam ou pensam de você. Importa o que Deus fala sobre você. E o que ele fala? Ora, através da bíblia é possível encontrar inúmeras mensagens do Criador para as suas criaturas. Não importa o que você fez e os problemas que você tem passado. Deus te comprou por alto preço e Ele está de braços abertos esperando que você entregue seus planos, angústias, problemas e sonhos. Entregue sua vida a Jesus, só Ele sabe qual é o seu valor e só Ele já reconheceu esse valor. Você deveria passar mais tempo com quem sabe o seu valor.

(Pregação Adaptada do dia 28 de Agosto de 2013 com William Geiler, 16 anos.)

OBS: Caso você ainda não tenha uma bíblia para acompanhar os versículos, deixe um recado nos comentários com o seu e-mail que entraremos em contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s